Dicas para um delineado perfeito !

19 de novembro de 2014



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Então, hoje quero dar 5 dicas para o seu delineado sair p-e-r-f-e-i-t-o! Bem, todo mundo vive falando que fazer um delineado é bem difícil, as vezes sai um lado maior e outro lado menor, um mais grossinho e o outro mais fininho, mas calma, pra tudo isso tem solução! Hoje venho trazer pra vocês 5 dicas que eu sempre costumo usar para fazer os meus delineados e dão super certo.

Dica 1: TREINO! Nada vai dar certo se você não treinar bastante. Mas não precisa treinar necessariamente com o próprio delineador, treine com um lápis, ou até mesmo com as sombras mais escuras da sua maquiagem, o importante é não desistir. Tente manter as mãos mais leves para o traço não sair muito grosso onde você não deseja.

Dica 2: DUREX! Sério, durex ou fita crepe, ou qualquer outra coisa que cole. Eu aprendi a marcar a onde puxa o delineado assim, sempre pegando do final do seu olho até a ponta da sobrancelha, sem deixar espaços. Assim:


  • Facilita muito a sua vida essa dica! Que serve não só pra delineado mas também para sombras e outros tipos de maquiagens. Mas isso é para um tipo específico, no caso o que eu mais utilizo :D
Dica 3: COTONETES! Sempre tenha um cotonete por perto, as vezes você erra um pouquinho ou sai fora do delineado que um simples cotonete consegue limpar a sua cagada. Se você for usar o dedo vai ficar mais borrado ainda, por isso essa dica. Super útil. Se quiser além do cotonete ficar sempre com uma base ou algum demaquilante, o que preferir, ajuda bastante a limpar e dar um acabamento melhor! 

Dica 4: ACERTE A POSIÇÃO! Isso, o ideal é sempre inclinar a cabeça um pouco para trás de forma que você consiga enxergar totalmente o lugar onde você ira fazer o traço. E não estique a pele, é bem complicado pois ao voltar para o lugar pode ficar um pouco torto e não sair como desejado, por isso muito cuidado! 

Dica 5: APOIE O COTOVELO! É crucial pra ficar melhor ainda o seu traço, porque não corre risco do seu braço tremer e assim terá mais firmeza na hora de passar. Apoie na sua mesinha mesmo e mãos a massa.


Qual é o delineado certo para cada tipo de olho?


Existe um tipo certo de delineado para cada olho? Bem, existe. Mas não necessariamente você poderá usar só esse tipo. São só algumas dicas para você que tem essas dúvidas cruéis hahaha! Então vamos lá:

  1. Para olhos mais grandes, o traço pode ser mais grosso, porém bem rente aos cílios. 
  2. Para olhos mais pequenos, aplique apenas na parte superior do olho, deve-se evitar traços muito grossos e capriche na delicadeza. 
  3. Para olhos mais próximos, aplique o delineado apenas na parte inferior mais para o lado de fora e dê uma leve puxadinha no traço.
  4. Para olhos fundos. Esse é o caso mais polêmico, muitas pessoas perguntam como fazem para disfarçar e tudo mais e uma dica é simples, sempre use traços mais finos na parte de dentro e puxando para fora um traço um pouco mais grosso, mas nada muito extravagante. 
  5. Para olhos caídos, não tem segredo neste tipo de olho, o que se deve fazer é sempre puxar o "gatinho" bem para cima quando acabar a linha dos olhos.

Então é isso aí, qualquer dúvida podem perguntar aqui nos comentários, espero que tenham gostado das dicas, se eu esqueci de alguma coisa pode dar um puxão de orelha k' e guarde essas dicas na bolsa, lindas. Beijos! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!