Guirlandas de Natal !

13 de novembro de 2014

O natal está quase chegando e vim falar sobre uma decoração que é indispensável neste dia. As lindas e criativas Guirlandas. Bom como eu adoro esses enfeites natalinos e queria compartilhar com vocês eu não poderia deixar de dizer o significado. 

A Guirlanda de Natal, representa sorte, é um artefato para se pendurar na porta de sua casa e é vista como o convite para o espirito natalino entrar na sua casa. É uma tradição muito antiga e nasceu onde hoje é a Alemanha. Como essa região é bastante gelada, as pessoas recolhiam e guardavam as folhas de pinheiro em pleno inverno pois eram as únicas que conseguiam permanecer verdes. Faziam em forma de círculo para representar o ciclo anual das estações do ano, esperando o próximo ciclo onde novas folhas viriam. É também sinal de esperança, vida e recomeço! Por isso eu acho que elas nunca vão sair das portas de todos na época de natal. 

Existem várias formas de fazer, bem criativas, não só com folhas como antigamente, mas atualmente também se utilizam flores, laços, diversas cores e modelos e além disso também podem ser feitas com guloseimas deliciosas (hmm!), mas claro, sem perder seu real significado! 

Bem, como eu estava bem empolgada com isso, separei modelinhos lindos que encontrei por aí, grandes, pequenos, floridos, mais simples, com doces e muito mais.





E então, depois de ver essas lindíssimas Guirlandas que tal montar a sua, é bem simples, existem várias formas muito fáceis. Mas se você preferir comprar você também encontra muitas opções. O Natal está chegando e eu já estou no clima hahaha!

E você, gosta de usar essa linda decoração?
Espero que tenham amado assim como eu amei ! Beijão pra vcs amores :*

2 comentários

  1. Quanta coisa linda, o que mais amei foi a com rosas! *-* muito linda
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo né? Logo mais farei a minha de natal, quem sabe eu posto um tutorial aqui kk' ! grande beijo Alynne :*

      Excluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!