Tirando o amarelo excessivo das californianas

7 de novembro de 2014

Recentemente minha mãe resolveu dar um trato no visual, ela mesma pintou e fez californianas. Eu achei que o resultado ficou muito bom, mas ela ainda quer tirar aquele amarelo das pontas, deixar um pouco mais claro. 
Ela usou:
 

Porém o resultado não ficou como esperado, então pesquisei alguns tipos de shampoos desamarelador e resolvemos comprar o Shampoo Desamarelador Bio Extratus. 

Ele não é um shampoo milagroso que já tira o amarelo na primeira lavagem! Não! Está longe disso, mas ele dá sim um resultado, porém, progressivamente e com o tempo ele deixa o tom do cabelo mais natural. 

Tem que tomar muito cuidado quando for fazer um procedimento desses na sua casa, para que não passe do tempo necessário e para que não dê um resultado muito desagradável. 

Custou aproximadamente uns R$ 20,00 (cada)

Hidratando

E é claro que depois de tudo isso, sempre tem que ter uma hidratação profunda nos fios, para evitar quebras e ressecamento, até mesmo porque os cabelos loiros necessitam de toda uma atenção especial, são mais sensíveis e sempre aumentam o frizz e deixa mais volumoso. Podem ser usadas ampolas que é a maneira mais fácil, basta lavar o seu cabelo e aplicar o produto (ou até mesmo fazer uma mistura com seu creme condicionador). Ou até mesmo uma mascara hidratante. É essencial hidratar, sempre ou ao menos de 15 em 15 dias,

Violeta Genciana

Há também modos de fazer shampoos desamarelador em casa. Usando a Violeta Genciana (que você encontra em farmácias, bem baratinho!). 
Modo de fazer: 
✱ Você precisa um shampoo ou mascara capilar brancos. Sempre branco. Não pode ser usada outra cor, pois se não atrapalha no resultado. 
✱ Você vai precisar de 350ml de shampoo ou condicionador.
E de 5 a 10 gotas de VG. Depende do tanto que você procura desamarelar, recomendo começar por 5, para não ter perigo de passar do tom que você deseja e não ficar aquele platinado logo de cara. Com o tempo você vai vendo qual é a sua medida certa!
✱ Misture bem. 
Depois é só aplicar bem no cabelo e pronto! 



Obs: A VG é usada para aplicar em ferimentos, não é recomendada para cabelos. Porém, já vi varias pessoas usando e sempre conseguiram um resultado muito bom e satisfatórios. 

É isso aí galera, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Beijinhos :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!