Diferenças entre: Esporte fino, Social e Gala

30 de janeiro de 2015



Bom, primeiro eu resolvi fazer esse post por causa de uma discussão que estava tendo no com meus amigos sobre esse tipo de roupa e tal, porque vai ter uma festa e o traje é Esporte Fino. Enfim, aí eu fui pesquisar sobre (sim, eu sabia que tinha diferenças, só não sabia quais) e encontrei um muito bem explicadinho e quero compartilhar com vocês! Segundo, não sou nenhuma especialista em moda (hohoho) mas gosto de ficar a par dessas coisas. 

Esporte Fino: É geralmente usado para ocasiões de certa importância, porém com um ar um pouco descontraído. Deve-se tomar mais cuidado pois existe uma certa formalidade presente. Para Homens é recomendável o uso de calça social em conjunto com uma camisa de tecido e um blazer. Se tiver frio, uma camisa de malha cai muito bem. Para os pés, um sapato de bico mais arredondado. Para as Mulheres, pode ser usado o tão famoso pretinho básico, até o joelho. Brilhos devem ser usados com moderação. Bolsas e sapatos médios.


Social: É um estilo mais sério, usado em ocasiões de importância tal como: Reuniões, encontros de negócios, jantares, apresentações e dentre outros.Para Homens é o básico, terno e gravata e sapatos mais escuros. Para mulheres usa-se mais vestidos longos ou até pouco acima do joelho. Decotes e fendas com moderação. Acessórios podem ser bastante usados e cabelo e maquiagem mais trabalhados.


Gala: São trajes utilizados em eventos muito mais requintados, como bailes. Para Homens usa-se Smoking, de preferência preto. Gravata de preferência borboleta e sapatos pretos. Para Mulheres, vestidos longos. Decotes, fendas e brilho podem ser usados. Salto alto, meia fina de seda também é uma opção.


É isso, acho que se ficou faltando algo, podem me dar um puxão de orelha que eu adiciono aqui no post. Como eu disse, eu andei lendo por aí e foi o que eu encontrei kkk. Espero que tenha ajudado, grande beijo e até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!