Resenha do Filme: Divergente

28 de janeiro de 2015

Oii gente, então, semana passada assisti ao filme Divergente e gostei muuuuitíssimo mesmo. Aí pensei, porque não fazer uma resenha dele não é mesmo haha! Sei que vocês adoram e que o filme já tem quase um ano que foi lançado, mas eu quero fazer assim mesmo, me julguem hahaha! 



Sinopse: Divergente se passa na futurística Chicago. Quando a adolescente Beatrice completa 16 anos, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. São cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


A história se passa em Chicago em uma época futura, onde cidade é toda protegida por cercas de ferro gigantes para que não haja invasões das regiões ao redor que foram destruídas. Na cidade, os moradores são divididos em 5 facções para tentar manter a ordem do local. São elas: Abnegação, Franqueza, Amizade, Erudição e Audácia. Cada facção é encarregada de um setor da sociedade, por exemplo, a Abnegação cuida da parte política e a Audácia cuida da segurança.


AS FACÇÕES


Os jovens precisam escolher se querem continuar em sua facção de sangue ou fazer parte de outra, porém essa decisão é definitiva e feita somente uma vez. Para ajudá-los a decidir, são feitos testes de aptidão. A protagonista é Beatrice e tem 16 anos, uma jovem da Abnegação que quando faz o teste, descobre que é uma divergente, ou seja, tem aptidão para todas as facções. Os divergentes são caçados e correm risco de morte por não serem governados pelo governo, por isso ela tem que esconder esse segredo e decide ir para a Audácia, seu sonho de menina. Seu irmão Caleb opta ir para a Erudição.  

Lá ela conhece Four, e tem que provar não apenas para si mesma, mas para os instrutores e as pessoas que ela pertence à aquele lugar.

TRIS E FOUR NO CENTRO DA IMAGEM

A vida de Tris fica difícil, pois ela terá que passar por um treinamento muito rígido e por várias situações de tensão enquanto tenta provar que pode sim continuar na Audácia. (Tris é o nome que Beatrice escolheu após entrar na facção). Ela e Four começam a ficar bem próximos. Então, Tris acaba descobrindo que a Erudição e a Audácia querem comandar a Abnegação e governar Chicago. Ela fará de tudo para atrapalhar os planos das duas facções para tentar retomar a ordem novamente. 

E claro que muita gente já assistiu esse filme e está louco para ver o que vai sair agora dia 18 de março: Insurgente! E óbvio que não vou dar spoiler sobre Divergente, pois sei que como muitos já assistiram, muitos ainda não viram e não acho justo haha. Então quem não viu, veja e leiam os livros. Eu não sabia da existência desses livros (sim, estou mesmo desatualizada, me atualizem please!!!) e só fiquei sabendo após ver o filme, coisa que odeio por que sempre gosto de ler o livro e depois ver o filme pra fazer uma comparação melhor e ver se a adaptação foi realmente boa. Então me digam se foi boa ou não porque não sei galera! 


Então por hoje é isso, aceito críticas relacionadas a resenha, me deem dicas, porque também gosto de aprender kk! Beijos e até mais! 

2 comentários

  1. que bosta, cade o final do filme? Não sabe fazer uma resenha não faz po!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito é fazer uma resenha e não dar um spoiler, desculpe se você não gostou :(

      Excluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!