Conhecendo novos mundos: Canoa Quebrada

1 de fevereiro de 2015

10904261_767645253283137_992599081_n


CANOA QUEBRADA - CEARÁ


"Canoa Quebrada é um lugar de magia que surpreende a todos com tanta animação e beleza paradisíaca! As dunas, falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução.  Canoa foi descoberta para o turismo nos anos 70. Hippies encontraram em Canoa, lugar quase inacessível, um povo simples e hospitaleiro. Até hoje os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar. Mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar turístico, Canoa não perdeu o seu encanto. Quem conhece Canoa sempre volta e quem não conhece verá nessas páginas que poderá ser uma aventura inesquecível. Turistas do mundo inteiro encontram uma infra-estrutura de Barracas na Praia e Pousadas de todos os gostos. Ver o por do sol do alto das dunas em clima romântico é um dos atrativos de Canoa. A noite a magia aflora e com ela os costumes do povo. Nativos e turistas se encontram na rua principal conhecida como broadway, embalados pelo ritmo do Reggae e Forró, ficando assim enfeitiçados com tanta diversão. Canoa é uma praia situada no litoral leste do Ceará a 150km de Fortaleza." 
Então gente, eu lembro até hoje da primeira vez que ouvi falar em Canoa Quebrada, em Malhação, há alguns anos atras. Eu fiquei louca para conhecer porque eu simplesmente achei o lugar lindo. Desde quando começamos esse projeto estou querendo falar de lá, e enfim, chegou o tão esperado dia! É um lugar lindo gente, sério, eu nunca fui, como eu disse é uma das minhas vontades e eu ainda irei sacia-la. Além de lindo, lá tem cara de ser um lugar muito hospitaleiro, onde nos sentiremos acolhidos e admirados pela beleza. Eu sou muito extrema como dizem 8 ou 80 então se eu gostei eu gostei e pronto. 

Bem, não sei se vocês sabem, mas minha família nunca foi muito mochileira viajante e não sei da onde peguei essa característica, porque por mim eu visitaria todos os lugares que eu acho lindo e ficaria horas admirando. Acho que tenho esse espírito viajante e sonhador. Aliás, quem nunca olha pra um lugar e simplesmente quer conhece-lo? Eu sempre! 

Mas voltando a Canoa, como no texto acima disse é situada no Ceará. E é interessante que tem várias histórias sobre lá, inclusive sobre o símbolo do lugar que é a Meia Lua Estrela.

Uma breve explicação: 
"A Meia Lua com a Estrela foi criado a mais de quinze anos, pelo artesão, conhecido como Chico Tartaruga, que ao fazer seus brincos e anéis com o casco da tartaruga, teve ele a ideia de desenhar a meia Lua com a estrela, onde obteve grande sucesso. Depois de algum tempo foi montado nas camisetas de renda feitas pelas próprias labirinteiras de Canoa Quebrada. Foi quando também um arquiteto de Fortaleza esculturou na falésia mais alta da praia, foi quando virou cartão postal e conhecido pelo mundo inteiro."
Bem, eu não entendo muito de símbolos mas acho que já vi esse simbolo em algum lugar, mas andei lendo no site de Canoa e dizem que chegou lá por meio de um casal do Oriente Médio e tudo mais. Além disso, lá dá para praticar vários tipos de esportes radicais. Depois da cidade de Fortaleza, Canoa é o lugar mais procurado do Ceará. Se quiserem saber um pouco mais sobre acessem o site de lá Portal Canoa Quebrada 






E aí, o que acharam? É perfeito né! Aqui no Brasil tem uns lugares muito lindos que muita gente ainda não conhece, mas fiquem calmos, aqui vocês vão ver vários lugares lindos que são a cara do Brasil e fazem do nosso país o lugar um pouco mais bonito.

Tanto que a Layla essa semana, falou um pouco sobre a Ilha do Frade que é uma ilha no Espírito Santo, que fica em um bairro nobre de Vitória. Ela é cercada por pedras e com mansões luxuosas em sua volta. Lugar que merece ser conhecido e explorado. Quer saber mais sobre mais essa beleza Brasileira? Corre agora lá no blog da Lay Peacetime que tem muito mais pra vocês! Espero que gostem mesmo!

E é isso aí por hoje, espero que se inspirem com a beleza de Canoa Quebrada e que tenham vontade de visitar haha! Beijos ! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!