Manual da mulher bem resolvida

9 de fevereiro de 2015



Oie gatinhas, hoje o post é especial para TODAS as mulheres desse mundão afora! Me diz aê, você é uma mulher bem resolvida? Vou lhes contar o porque desse post. Foi assim, eu estava conversando com algumas amigas minhas e então eu reparei como algumas são tão inseguras de si, tem vergonha de expor a opinião e aceita muitas "injustiças" por aí. Tudo bem que toda mulher tem seu lado inseguro, mas não podemos deixar isso tomar conta né? Por isso hoje escrevo pra vocês o manual da mulher bem resolvida, que não é bem um manual kkk, calma eu vou explicar. São como se fosse as atitudes de uma mulher bem resolvida, certo? Não significa que você não tenha todos os atributos citados abaixo que você não é, afinal ser você mesma é essencial, mas quem disse que um pouco de autoconfiança faz mal a alguém? 

Eu antigamente, lá nos meus 14, 15 anos já fui muito ingênua sabe? É incrível como 3 anos mudam a vida e o modo de pensar de uma pessoa. Eu não tinha opinião sobre nada e sempre ia na dos outros e levava ferro por não ser eu mesma e ter medo de expressar o que eu sentia e dar a minha real opinião. Hoje em dia não, sou mais firme, tenho uma opinião já em mente mas claro, sempre com a cabeça aberta a novas opiniões diferentes, afinal ninguém concorda em tudo. Aqui darei minha opinião em 4 tópicos sobre quais deveriam ser as atitudes da mulher bem resolvida, haha lets go!

Vamos lá, para o Manual da Mulher Bem Resolvida (MMBR) rs'.

Seja você mesma: Não se deixe levar pelos outros sabe, uma coisa que aprendemos é isso. Se você pensa algo sobre algum assunto, exponha seu pensamento, dê a sua opinião. Quem sabe as vezes a sua ideia não é a solução do problema? Já parou pra pensar nisso? Ou quem sabe a sua opinião pode ajudar a melhorar algum plano que estejam fazendo ou acrescentar em algo produtivo! Tá e se sua opinião for ruim e ninguém gostar? E daí, é a sua opinião, se gostarem vai ser ótimo e se não gostarem segura essa e bola pra frente, não tem que ficar se moldando em prol dos outros não, seja você mesma, exponha seus argumentos, mas se achar que a ideia do outro for melhor, porque não admitir né! Haha, a vida tem disso, pelo menos você vai ter falado seu ponto de vista!

Seja independente: O sonho de muitas mulheres é encontrar aquele cara rico/bom de vida que vai dar tudo que ela sempre sonhou > ESQUEÇA ISSO <. Nada disso, mulheres trabalhe duro e conquiste seu próprio dinheirinho, não dependa de nenhum homem para isso. Batalhe e seja independente, compre suas próprias coisas, satisfaça suas próprias necessidades, compre seu próprio carro, suas próprias roupas, seus próprios produtos de beleza, seus próprios acessórios com o SEU dinheiro. Seja bem resolvida com sua vida financeira isso já é um passo gigantesco. 

Não se molde a padrões: Esse é outro ponto que eu quero tocar acho bem importante falar sobre. Não se moldar a padrões de beleza impostos pelos outros, como eu disse no primeiro tópico: Seja você mesma! Não é porque está na moda fazer tal coisa você deve fazer tal coisa. Assim, se você gostar daquilo tudo bem, perfeito faça sim, vá em frente com tudo. Mas e se você não gostar e quer fazer para ser "aceita", helooooooooou! Pode ir parando por aí, não fazer nada contra a sua vontade também é essencial. O que tem se suas amigas estão todas daquele jeito e você não? Bom que você é a original haha! Não siga os padrões impostos por ninguém não, siga os seus padrões, as coisas que você gosta e se sente confortável com aquilo, tenha certeza que você não está sozinha, tem milhares como você!

Se valorize: Isso deveria se tornar uma lei para as mulheres. Sério gente, mulher que não se dá o valor tem que aprender na marra! Mas tudo bem, como isso é da mulher bem resolvida, vamos lá. Se valorize, só você sabe o valor que você tem e tem que mostrar isso para os outros! Mostrar a mulher que você é e que você merece o melhor, ser tratada com respeito e carinho. Não aceite ser tratada como uma qualquer, de forma alguma. Se valorize e exija respeito.

Então eu acho que apesar dos apesares é isso mesmo, eu tentei resumir tudo nesses 4 tópicos mas ainda acho que faltou algo, só não sei o que. Hm. No mais é isso aí, sejam bem resolvidas mulheres! 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!