Resenha do Filme: Loucas pra Casar

19 de fevereiro de 2015



Então galera, fui no cinema tem um tempo já e vi Loucas pra Casar, já faz um tempinho que estou querendo resenha-lo aqui, então vamos lá!

Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.
Assim que entrei na sala do cinema estava bem vazia, do jeitinho que eu gosto, não é atoa que fui num horário não muito normal kk! Adoro ter a sala do cinema toda pra mim e minha família, amigos ou namorado seja lá quem estiver me acompanhando no dia. Logo que começou o filme eu já amei bastante, tem algumas partes que realmente me arrancaram boas risadas. Mas com o passar do filme comecei a ficar inquieta com a história, sei lá. Até que chegou no final e ferrou tudo de vez. Pera que eu já vou explicar. 

Malu, no caso a principal personagem do filme, quer ser a mulher perfeita, fazer tudo para seu namorado Samuel, para que ela seja tudo que ele sempre desejou. Mas a situação sai tanto do controle que ela já não sabe mais quem ela é. Tem tanto pavor de perder seu homem amado que decide fazer tudo por ele. 

Acaba que no fim das contas o filme parece querer trazer uma mensagem do tipo Seja você mesmo, sabe? A ideia que ele quer passar é que ninguém precisa de deixar de ser quem é pra agradar quem quer que seja, é ser natural, ser você, não querer ser uma coisa que você não é de verdade porque isso pode acabar machucando não só a você, mas também as pessoas que você gostam e que gostam de você. Porém eu senti que a mensagem não veio com naturalidade do filme, foi preciso meio que uma "esfregada" na cara de quem estava assistindo pela fala dos próprios personagens da longa. 

Ví muitas críticas a respeito do filme, algumas boas, algumas não tão boas e creio que apesar do meu ponto de vista a mensagem não ter sido passada com naturalidade para o espectador é um filme que dá pra dar algumas risadinhas mesmo o final apesar de todos os apesares surpreende todo mundo de certa forma. 

Bem, era isso que eu queria falar a respeito do filme mesmo, não vou dar nenhum spoiler pra quem não assistiu ainda, mas pra quem já assistiu também gostaria de saber o ponto de vista de vocês! É isso aí, e até mais! 


2 comentários

  1. eu adorei o filme ashuhsausah bem interessante e no final eu fiquei tipo ''wow'' nao esperava por aquilo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme, super legal, dei muita risada.

    Te convido pra conhecer o meu tbm.


    Beijos.

    http://Secret Place/

    ResponderExcluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!