Sonho de Paris

6 de fevereiro de 2015



SONHO DE PARIS

Ooi gente, hoje vim compartilhar com vocês um dos meus sonhos, talvez o maior deles: ir para Paris. Como eu já havia contado para vocês eu sou louca por esse lugar, e hoje vim contar um pouco de como meu sonho começou.

Meu sonho começou com 11 anos e só tomou força com meus 15 anos de idade quando muitas garotas da minha idade estavam indo pra Disney enquanto eu queria ir mesmo para Paris. Muita gente fala que meu sonho é bobagem, que não chega a ser nem um sonho e sim uma vontade, e como nós sabemos: vontade passa. Pretendo realizar meu sonho daqui a um tempo, na verdade quando eu me casar porque quero passar minha  lua de mel em Paris, então isso vai demorar muito tempo k’. Mas desde já pretendo guardar dinheiro para que esse sonho se torne real, e como eu quero me casar como 28 anos tenho uns bons anos para guardar esse dinheiro.

E aqui estão os lugares que pretendo visitar em Paris:
·        


  • Torre Eiffel: construída em 1887 e inaugurada em 1889, é o símbolo de Paris e da França. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo.

  • Museu d0 Louvre: é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, foi arquitetado entre 1852 e 1857, durante o reinado de Napoleão III.
  • Catedral de Notre-Dame de Paris: é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163.
  • Arco do Triunfo: construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.
  • Basílica de Sacré Coeur: é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura.
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado" 
Roberto Shinyashiki


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!