Valentine's day

3 de fevereiro de 2015




E aí apaixonados de plantão, tudo bem com vocês? Bom que esteja pois hoje vim falar do dia mais apaixonante em muitos países pelo mundo a fora, o dia de São Valentim. São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica que dá nome ao dia dos namorados pois é devotado ao amor. Aqui no Brasil não é comum se comemorar esse dia, porque como todos sabem o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho. Mas para os que aderem essa data 14 de fevereiro também é muito válido! É o dia internacional do amor, não só o amor de namorados mas também de amigos, pais e irmãos por exemplo. 

Neste dia é bem normal os estabelecimentos oferecerem cartões e os casais trocam declarações e cartas de amor. É o dia mais romântico na minha opinião, eu nunca comemorei mas este ano quero fazer diferente e comemora-lo. Ainda não decidi o que farei mas já estou martelando a cuca com idéias e espero que saia algo bem legal e criativo, creio que será um cartãozinho mesmo com algum presentinho, tudo bem simples mas de coração. Optei por comemorar pra fazer diferente e porque acho que toda forma de demonstrar carinho pelas pessoas que amamos é válida, não é mesmo? Então pelo menos um cartãozinho seria legal fazer haha! Vai dizer que você não ficaria super feliz de receber um cartãozinho de uma pessoa declarando seu amor por você, é super fofo!

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de fevereiro, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

Bem, então o que fazer no Valentine's Day? Olha você pode seguir a tradição e dar um cartão ou um mimo ou pode até mesmo sair para algum lugar, fazer algo junto com a pessoa que você ama como um piquenique, um almoço, um jantar e dentre muitas outras coisas. Vamos celebrar o amor gente, tem tanta guerra nesse mundo, acredito que um ato simples que seja, já ajuda a espalhar sentimentos bons por aí! 

2 comentários

  1. Oi linda,

    Celebrar o amor é sempre bom e não importa a data <3
    Com certeza pelo menos um passeio a dois irei fazer :*

    descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!