BATE PAPO: Falsos amigos + Desapego

28 de maio de 2015



Oi leitoras lindas do meu coração, então hoje vim escrever sobre duas coisas que eu venho pensando bastante de um tempo para cá e gostaria de dividir com vocês tudinho que eu penso sobre esse assunto, já aviso que quem também tem problemas com essas duas coisinhas aí, podem vir comigo!

Amizades. Quando eu era pequena minha família sempre me ensinou a ser alegre e tentar compreender não só o meu lado mas também o lado das outras pessoas. E com isso eu fiz muitos amigos que gostavam da minha companhia. Afinal é sempre bom ter uma pessoa compreensiva que te escuta e esta sempre disposta a ajudar e fazer tudo pra ver você feliz né? Então. Sempre fui essa pessoa disposta e todos os blá blá blás. Isso era bom, por vários incontáveis motivos, mas garanto que não foi bom assim por muito tempo.

Tem algumas pessoas que me usavam como descarrego, me contavam tudo, choravam no meu ombro, pediam conselhos e eu sempre dava e depois quando simplesmente tudo passava, era como se a pessoa linda aqui não existisse. Era como se eu tivesse tatuado na minha testa “Desabafem comigo e depois me joguem fora” e era muito isso que acontecia. E isso me tirava muito do sério, mas como eu aprendi a ser boa eu sempre perdoava. Tudo bem, nem todos faziam isso, mas sempre a maioria.

Como o tempo passa e a gente cresce aos poucos fui percebendo como eu merecia um troféu de Óscar por ser a pessoa mais paciente do universo. Porque o mais engraçado de tudo, era que quando a gente precisa falar, não tem ninguém pra ouvir, estranho isso né! E é aí que entra o desapego, é quando você percebe que esta se preocupando mais com a vida do próximo e esquecendo de ser feliz. HELOU, acorda. Eu demorei, demorei mesmo, mas acordei pra vida  percebi que nem todo mundo quer o seu bem e está preocupado com você. Mas acredite, quando eles percebem que você não é mais bobinho, espere que vão vir mil perguntar o que você tem, sempre a mesma história. Sempre. 

Desapega, vai ser feliz com as pessoas que te querem felizes, com aquelas que te ajudam a crescer e não a regredir. Devemos ter pessoas ao nosso lado que  valorizam quem nós somos de verdade, que apoiam nossas loucuras e nos ajudam a seguir firme em nossos objetivos. Pessoas que não sintam inveja da sua felicidade e sim apoiem para que continue dando certo. Pode acreditar, se você tiver uma pessoa assim na sua vida, já é muito. Mas enfim, no final das contas tem uma frase muito usada que define "não importa o que você tem na vida, mas QUEM você tem".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!