MESTRE CUCA: Brigadeiro de Caneca

11 de junho de 2015





Bom gente, o dia dos namorados está aí e eu fiquei pensando em uma receita bem legal pra dividir com vocês e então pensei que já que eu vou fazer isso pro meu boy, então vou falar disso lá no blog, e é isso que eu vim fazer. Acho o brigadeiro de caneca muito fofinho, porque além de fazer na canequinha bonitinha e tal, você ainda pode enfeitar colocando um lacinho. Fica super fofinho, mas aí fica a seu critério. Então bora lá, deixa eu ensinar essa moçada a fazer isso logo haha! Óbvio que eu fiz vários testes e eu não fotografei a caneca bonitinha que irei presentear porque estava com medo de dar errado e tudo mais, porém no final deu tudo certo! 

Ingredientes necessários:

2 Colheres de sopa de leite condensado 
1/2 Colher de creme leite
1 Colher de chocolate ou pode ser também achocolatado em pó
1/2 colher de margarina
E é claro uma caneca! (não me diga). 





Sim, eu esqueci a foto do creme de leite, lerda, mas leiam como fazer e vai dar tudo certo eu prometo!

Modo de preparo:

Misture o leite condensado, com o achocolatado e a manteiga e leve tudo ao microondas. Eu coloquei na potência maior porque fica pronto mais rapidinho, mas aí vai do que você achar melhor. Foi o seguinte: Deixei 30 segundos, aí eu tirei e mexi um pouco pra ver como estava a textura, então coloquei mais 30 segundos e mexi novamente, e então você tem que ir colocando os segundos até você achar que está no ponto já, mas você sempre tem que ir tirando do microondas e olhando pra ver se já está no ponto certinho de retirar. Eu só coloquei o creme de leite quando eu achei que estava quase na textura certinha, gosto de colocar ele quando já está quase pronto, porque acho que se ficar muito doce o brigadeiro ele quebra um pouco disso e fica bem mais gostoso. Confesso que até eu conseguir fazer direitinho foram umas 4 tentativas (sério, sou um desastre ambulante na cozinha!!!). Depois disso é só saborear seu lindo brigadeiro de caneca com seu amor. 


Sim minha caneca está com a alça quebrada :'( choremos!


4 comentários

  1. Essa receita é ótima!
    Confesso que vou mais para o tradicional na panela mesmo porque a única vez que eu e algumas amigas tentamos fazer no microondas saiu um desastre e tudo sujo de chocolate!rs Mas é bom saber que demora um pouquinho para sair direito.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simsim, demorou algumas tentativas mesmo kk! Mas no final ficou gostoso *-*!

      Excluir
  2. NOSSA! Vou fazer pra ver se fica bom, rs.

    Valeu pela postagem, beijão.
    BLOG: http://sonatadomedo.blogspot.com.br

    GRUPO NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/profile.php?id=483835448458815

    TWITTER: https://twitter.com/SonataDoMedo

    ResponderExcluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!