QUERO ECONOMIZAR MAS NÃO CONSIGO!

25 de junho de 2015


Oie lindezas, hoje vim falar de um assunto que MUITA gente precisa mas não consegue fazer (me incluo nessa gente) que é: Economizar! Existem vários métodos, dicas, livros, desafios que prometem ajudar quem quer economizar de verdade porém nada da certo. Porque será em? 

Primeiro, isso vale muito pra mim porque pra mim querer economizar foi um CUSTO imenso e foi muito difícil começar, mas eu consegui pelo menos começar. O ponto inicial de tudo é: TENHA METAS! Cara, como você vai ter uma motivação pra economizar se você não tem meta, se você não tem um destino que você queira muito dar a esse dinheiro e você precisa muito. Então ter metas, é o ponto inicial de tudo, sem isso você não consegue nem começar a juntar a primeira moedinha (experiência própria viu?). 

                                   

O segundo de tudo é depois que você tiver uma meta, estiver motivado, saber que é pra aquilo mesmo que você vai querer juntar aquele dinheiro, tenha um lugar pra guardar. Faça uma poupança ou faça uma caixa LACRADA pra você não cair na tentação de tirar dinheiro de lá. Porque é muito tentador gente, você vê aquela promoção, sabe que tem o dinheiro lá guardadinho e a primeira coisa é que da vontade de pegar, por isso lacre bem, pra você não ter nem chances de abrir. Lembre-se da sua meta em, se você retirar dinheiro, não vai adiantar nada estar economizando. 

E como começar? Depois da meta, da poupança ou da caixinha, faça seu orçamento do mês, veja tudo que você gasta e tudo que sobra. Tente guardar a maior parte do que sobrar ou pelo menos a metade, assim já é um pontapé inicial. Outra coisa também é guardar o dinheiro de trocos que você recebe, nem que seja algumas moedinhas, guarde. Não gaste. NÃO, NÃO, NÃO! Uma coisa que eu acho bem interessante fazer é o seguinte, se você tiver essa caixinha (como eu tenho) escreva uma placa nela com o destino daquele dinheiro. Por exemplo: se você está guardando pra uma viagem, faça uma plaquinha escrito "Viagem" e cole bem grande onde você possa ver bem nitidamente que é pra aquilo que aquele dinheiro vai ser destinado, isso funciona viu gente? Tem o selo Sarah de aprovado! Porque toda vez que você vê, você pensa: "nossa, realmente eu quero muito isso, eu vou conseguir".
Pra tudo precisa de força de vontade né, claro! Então se esforce e sempre guarde uma quantidade considerável por mês, se você é casado, tem namorado, irmão, avó, parentes que moram com você já deixa avisado "gente, o troco vocês podem colocar na minha caixinha, obrigada! kkk" (que folga, mas vai que funciona né? não custa tentar rs'). 

Bom e mais uma coisa que é o que estou fazendo esse ano, o DESAFIO 52 SEMANAS. Vou deixar a tabelinha dele aqui embaixo do post pra vocês verem como é útil, se quiserem saber mais, tem muita gente que já falou desse desafio inclusive aqui nesse blog que eu amo de paixão, gente eu estou super adepta desse desafio é muito bom e eu fico pra mim mesma "eu vou colocar certinho toda semana, porque preciso juntar esse dinheiro nem que a vaca tussa!!!) E isso é motivador porque você acompanha o progresso e a quantidade de dinheiro que você já tem guardado, ótimo, nota 10000000. 

E mais uma coisa, RESISTA AS TENTAÇÕES! Promoção, desconto, saldão. Isso tudo não entra no termo economizar tá? Lógico que é bom aproveitar descontos, mas não com o dinheiro que você iria colocar lá na sua caixinha. Uma vez ou outra, tá! Mas sempre não, senão não adianta nada né, consumistas do meu Brasil (tbm sou, é difícil mas você consegue). 

Bom meus amores, acho que é isso aí que eu queria falar, juntem dinheiro mesmo pra vocês conseguirem realizar seus sonhos, objetivos em geral, vale muito a pena quando você vê que deu certo! Beijão e fiquem com Deus!


10 comentários

  1. Estou querendo investir em uma Canon T5i e nossa, não tem como explicar o quanto você me ajudou a economizar com esse post, até vou imprimir a foto deste planner ai haha <3 www.llaluna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Maria, espero que use bem as dicas e que consiga comprar sua Canon :DD beijão!

      Excluir
  2. Amei as dicas *-*
    findinggtheway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa suas dicas , primeiro blog feminino que não usa muito fru fru . Parabéns pelo teu trabalho

    bigodeaparte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, que bom que você gostou, volte sempre por aqui :DD! Beijos!

      Excluir
  4. Dicas importantíssimas, haha
    http://blogdathaisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!