BATE PAPO: Cabelos LISOS x CACHEADOS x DICAS

15 de julho de 2015



Oie lindezas do meu coração, hoje o bate papo é com participação especial de outras blogueiras, que se dispuseram a participar desse post que vai ficar super legal. A minha intenção sempre que eu quis fazer um post de cabelos, como já fiz anteriormente aqui, sempre foi trazer algo legal e opiniões diversas sobre o assunto e dicas que não fossem só minhas e por isso pedi essa ajuda pra todas essas lindas que colaboraram abaixo. 



Confesso que fiquei bem surpresa com o tanto de gente que resolveu me dar essa mãozinha e com o interesse sobre esses assuntos. Como esse é um post mais completo, ele pode ficar um pouco extenso mas creio que tem bastante coisa bacana pra compartilhar com vocês. Então separei em duas categorias: CABELOS LISOS & CABELOS CACHEADOS! E uma outra categoria que são os tipos de cuidados. Espero que fique bastante explicadinho tudo por aqui e vamos começar? 

CABELOS LISOS


Eu nunca vi tanta neura com cabelo liso igual eu tenho, sério, meu cabelo é bem ondulado só que as ondas dele não são definidas e isso me mata de raiva então apelo e faço chapinha sempre. É uma neura que só quem convive comigo sabe como é! Olho em todos os espelhos da casa antes de sair, quando saio olho no reflexo dos vidros dos carros e até em vitrines que são mais escurinhas. NEURA NEURA NEURA. E quando eu pedi pra que vocês me contassem como era o cabelo de vocês e muitas que me responderam tinham o cabelo liso, gatas vocês me deram dicas preciosas, sério haha. 

Mariana Spehar do canal Tour da Garoa faz uma coisa que eu sempre recomendo galera, HIDRATA, sério Hidrato ele toda semana com uma hidratação mas leve e de 15 em 15 dias faço uma hidratação mais pesada e isso ajuda, principalmente para aquelas gatinhas que querem deixar o cabelão crescer saudável. E como diz a Daniela F. Back (YouTube - Face), falar do nosso cabelo não é fácil, quanto mais cuidar dele, né? Êita bixo complicado esse cabelo nosso. 

Lavar 2 a 3 vezes na semana também é bom, mas confesso que as vezes deixo meu cabelo um pouco sujinho pra dar um descanso pra ele. Mas isso quando eu sei que não vou sair e ficar o dia inteiro de pijama dentro de casa. rs' Na minha concepção cuidar de cabelo liso é bem mais difícil do que de cabelo cacheado apesar de ambos precisarem de bastante cuidado, porque uso de secador, chapinha e todas essas coisas quentes no cabelo danifica bastante o fio se não tiver o cuidado certo, não é?

Claro que ter os cabelos lisos-perfeitos-capa-de-revista é o sonho de muita gente, mas não sem antes saber que vai te dar um trabalhão viu? Êita, ser mulher é difícil demais sô! 




Bom então vai uma dica pra essa mulherada de cabelo lambido que nem o meu, use sempre um shampoo e condicionador/mascara capilar de acordo com o seu tipo de cabelo seco-oleoso-quebradiço etc etc, hidrata toda semana caso achar necessário, se não, hidrate duas vezes no mês. Use sempre um reparador pra evitar que fique aquelas pontinhas espigadas. E eu acho que é só.




CABELOS CACHEADOS


CACHOS <3 já começamos bem, creio que muitas mulheres começaram a aceitar melhor os cachos nos dias de hoje, pelo menos vejo muito mais isso do que em qualquer outra época da minha vida. São a  sensação do momento e com muita razão né. Cada mulher mais linda que a outra com esses cabelos cheios de ondas OMG! Sei que uso cabelo liso, mas ninguém resiste a um babyliss de vez em quando rs (vira-folha). 

As cacheadas da vez são: Stefanny Costa (blog), Éryen Maion (blog), Pamela Cipriano (blog), Amanda Campos (blog), Isabelle Freire (blog), Uma Trol (canal), Denise (blog), Joana Leticia (blog). 

Bom como pretendo iniciar aqui no blog um projeto sobre cabelos, não encontrei melhor forma de começar do que esse post. Essas lindas de caixinhos, me falaram que tem uma trabalheira danada com esses cabelos, é hidratação, fitagem, reconstrução, cuidado com a tintura e que muitas fazem os cuidados em casa mesmo mas algumas preferem procurar alguém especializado, pra terem mais segurança do que irão fazer.


É um caso sério de amor né? Entendo vocês. Algumas também me disseram que já tiveram cabelos lisos mas que decidiram aceitar as ondas e que não se arrependeram. Como a Amanda, cujo já citei acima: "Então, meu cabelo é cacheado e passei alguns anos fazendo chapinha todos os dias e odiando meu cabelo. Na minha cabeça, cabelo bonito era liso, já que a maioria das meninas da minha escola tinham o cabelo liso e zoavam de mim. Uma vez quase fiz uma definitiva, mas desisti na hora, quando uma mulher que estava no salão falou o quanto ela achava meu cabelo lindo do jeito que era. Hoje em dia continuo usando a chapinha pra dar uns retoques na franja, até deixo liso as vezes, mas sinceramente não me enxergo como "eu mesma" de cabelo liso. Meu cabelo é cacheado e hoje em dia amo ele do jeito que ele é."  adorei o que ela falou e concordo que o cabelo muitas vezes muda a gente pra caramba!

E quanto ao crescimento: Bom meninas, o cabelo cacheado ele é bem difícil de perceber o quão grande está, por isso parece que custa a crescer ou coisa e tal, mas não, muitas vezes esse tipo de cabelo cresce bem mais rápido que os outros, pelo fato de não usar tantas coisas que o danifiquem muito né.

Como eu havia pedido, muitas me enviaram dicas de tratamento, shampoos, máscaras que não deu pra citar tudo acima, porque realmente são muitas coisas então esse próximo item de tipos de cuidados vou citar todos os produtos que foram falados e quem foi que indicou, combinado? Depois sintam-se a vontade pra visitar o blog de todas essas lindas que colaboraram tão lindamente para que esse post ficasse o mais completo possível. 

TIPOS DE CUIDADOS 



  1. Linha Eico - Raissa R.
  2. Shampoo e Condicionador Aussie + Shampoo Niely Gold sem sal - Daniela Fernanda
  3. Progressiva sem Formol Samba da Lola + Sampoo e Condicionador Leav In - Fernanda da Rocha
  4. Umectação com Óleo de Coco + Desafio do Óleo de ricino - Stefany Costa 


Bom eu até pensei em colocar fotos dos produtos, mas não sei em exato quais são, então se se sentirem a vontade perguntem aqui nos comentários que juro que procurarei com mais cautela e pedirei ajuda para a blogueira ta bom? Ou vá diretamente a ela também haha uma ótima opção! 

  • E mais uma dica pessoal minha é o Cronograma Capilar. Bom existem vários tipos de cronograma capilar hoje em dia, como cada tipo de cabelo é diferente eu recomendaria que você procurasse um profissional mais próximo de sua casa e perguntasse qual seria a melhor forma de aplicar esse cronograma no seu cabelo. Mas caso você seja uma preguiçosa igual a mim, -toca aqui- tem vários prontos por aí é só procurar. 


Bom lindas da minha vida, espero ter ajudado vocês, se eu esqueci de alguém me perdoe, foram MUITAS meninas que mandaram suas experiências com cabelos e valeu a pena ler cada uma delas, pena que não consegui colocar todos aqui. Mas eu li com muito carinho e com certeza nos próximos posts deverei usar mais coisas que vocês me falaram okay? Muito obrigada pelo carinho e disposição de ajudar de cada uma de vocês, estou muito feliz. E um beijão pra essas leitoras lindas que eu sei que estão aí <3 Até a próxima.

13 comentários

  1. A M E I!!
    Mesmo...você escreve super bem!!!
    Adorei as dicas!!
    E meu nomezinho está ai...que bacana...
    Fico feliz
    Parabéns e continue essa lindeza que você é!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, fico feliz que tenha gostado mesmo! Espero fazer mais posts como esse que dão um trabalhão mas o resultado é super legal ! Beijos e volte sempre por aqui :D

      Excluir
  2. Post muuuuuuuito bom e muito completo! Acredito que vai ajudar muita gente. Parabéns Sarah! <3


    Chá Comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuito obrigada Denise! Espero mesmo que ajude muita gente sim, obrigada por colaborar, beijão e volte sempre por aqui :D

      Excluir
  3. Adoreei, parabens, fiquei feliz em participar desse post. Sucesso, flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Steff obrigada, fico mt grata que tenha participado! Sucesso pra você também, beijão e espero vê-la sempre aqui hahaha! :*

      Excluir
  4. Adoreei, parabens, fiquei feliz em participar desse post. Sucesso, flor

    ResponderExcluir
  5. O post ficou ótimo! quando vi sua postagem no facebook, vi que seria um post legal, mas não imaginei que seria tão completo ! ameii o post ❤ nele encontramos dicas preciosas hahaha. Parabéns !
    Beijos e fique com Deus !!
    Blog Mulher de Salto Fino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oown, muito obrigada Stefanny, fico feliz que tenha gostado e grata pela contribuição! Beijão e fique sempre por aqui ein :D

      Excluir
  6. Ai querida, eu amei amei ameeeei esse post e fiquei imensamente feliz em ver que gostou do meu depoimento. Espero que muitas pessoas tenham se identificado e gostado das dicas que passou nesse post, que aliás foram muuuitas. Mais uma vez, muito obrigada pela oportunidade de participar dessa postagem e já estou divulgando com muito carinho teu blog <3 Um beijão!!

    ResponderExcluir
  7. O liindeza do meu coração! Que ótimo que tu gostou eu que agradeço pelo seu depoimento aqui e pela ajuda. Sempre que precisar pode vir me procurar porque estou devendo uma ;D ! Um beeeeeeeeeijo :*

    ResponderExcluir
  8. Oi queridas, separei um cantinho no blog com todas as participações que fiz tanto pessoal quanto com o blog e mencionei esse post lá <3
    http://www.sweetbleeding.com.br/p/participacoes.html
    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo esse cantinho, estou inteiramente lisonjeada por fazer parte dele e é claro que a sua participação aqui no blog não poderia passar em branco né! Desejo muito sucesso pra você <3

      Excluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!