MESTRE CUCA: Biscoito de Maizena com Brigadeiro

5 de agosto de 2015



Oi lindezas do meu coração, tudo bem com vocês? Hoje vim mostrar pra vocês um pouquinho mais sobre meu desastre na cozinha que acaba dando certo nessas vezes. Acho que já falei aqui que sou ótima pra fazer doces e afins, porém comida salgada não é comigo não hohohõ! E como de costume, vim trazer um biscoito que ficou tão gostosinho. Eu nunca tinha feito, ou comido dele e então vi a receita e pensei: PORQUE NÃO, NÉ?! E cá estou eu para ensinar pra vocês. Vem comigo que garanto que é muito fácil, só precisa um pouco de paciência. Convenhamos que não ficou lá aquelas coisas lindas e perfeitas, mas o sabor ficou uma delicia. 

Vou deixar a receita por aqui também, para caso de haver dúvidas na hora do vídeo.
Os ingredientes são: 500g de maizena (ou amido de milho), 5 colheres de sopa de farinha de trigo, 5 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de manteiga (em temperatura ambiente) e 1/2 xícara de coco ralado (a gosto se você preferir).

Modo de Preparo: Bom, você vai colocar todos esses ingredientes em um recipiente e vai mexer, com a mão mesmo pra você sentir a textura da massa, pois ela tem que ficar bem consistente, como se fosse uma massa de pizza. Mistura, mistura, mistura e  prontinho, quando ela estiver bem uniforme já está na hora de enrolar os biscoitinhos. Depois disso é só colocar em uma forma untada e levar ao forno por 40 minutinhos ou ate ficar douradinho. Só toma cuidado para não queimar, pois a massa é bem delicadinha. 
Depois disso é só acrescentar o brigadeiro por cima e bom apetite :)


2 comentários

  1. Nossa, que delícia *-* amei! Estou seguindo aqui pra acompanhar seus posts.

    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia mesmo Caroline, faça que você vai adorar *-* espero que continue sempre por aqui, beiijão <3

      Excluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!