Como aprendi a me amar?

24 de fevereiro de 2015



Bem, eu vi esse projeto rolando aí e acho que muitos também já viram e sério, encorajo a todos fazerem. Eu vi no blog Carolice e quis muito participar. Eu gosto dessas coisas principalmente sobre quando fala sobre nós mesmos. E sobre essa coisa tão importante que existe chamada Amor Próprio. O nome do projeto é: #meamoassim e creio que no próprio nome já diz tudo o que você precisa fazer né? Se amar. Então hoje vou contar como aprendi a me amar.

Minha História


Bem, quando eu era bem pequenininha, sempre quis ser alguém quando crescesse. Aqueles sonhos de toda criança quando ainda está começando a descobrir algumas coisas da vida. É a época que os sonhos vem a todo vapor e cada dia nos entusiasmamos com algo novo. Confesso que minha infância foi muito boa, o que foi desafiador pra mim mesmo foi minha pré adolescência. 

Eu cresci rodeada dos mesmos amigos desde a primeira série, sempre foram os mesmos, exceto por alguns que entravam e outros saiam, mas a maioria foi sempre a mesma. Eu tinha muita paranóia comigo mesma quando era mais nova, porque os outros me deixavam paranóica. Recebia muitas críticas e poucos elogios, isso com certeza deixa qualquer um pra baixo. Eu cresci assim, dessa mesma forma, criticas, blá blá blá. E me sentia mal por isso. Não por me criticarem ou entristecerem, mas sim por eu me importar demais com tudo que diziam sabe? Por eu chegar em casa ficar pra baixo. Sempre sofri com isso, talvez seja porque eu tinha os dentes tortos ou os cabelos cheios, ou os olhos muito grandes. Até eu perceber que o que falavam pra mim não tinha mais importância.

Comecei a levar tudo na brincadeira, percebi que era mais fácil assim, quando até eu mesma ria das piadas que faziam comigo, elas acabavam perdendo a graça mais rápido e eu me sentia satisfeita. Foi por aí que eu comecei a descobrir o amor próprio. 

Primeiramente porque o amor próprio não é algo que se consegue do dia pra noite, de uma hora pra outra, que vem pra você instantaneamente. Percebi que pra que eu pudesse ser feliz, dependia somente de mim mesma e que eu deveria correr atras disso. É necessário ter confiança em si mesmo, acreditar que você pode ser melhor e que se você for melhor tudo vai ser melhor também. É só misturar confiança, com positivismo e auto estima. 

Ninguém nasce sabendo tudo isso, você vai aprendendo com as circunstâncias que a vida te oferece, com cada dificuldade que aparece e você tem que enfrenta-la, mostrar que quem manda na parada é você. Pra tudo isso basta ter força de vontade e determinação. Você tem que se sentir você mesma, não use uma máscara para esconder os problemas e não use eles para se trancafear no seu "mundinho", confie mais em você e na sua capacidade de resolver todos eles.

Hoje em dia posso ver como eu mudei depois que aprendi a me amar, a minha "entrada" na igreja também me encorajou muito nisso, os amigos que fiz e que hoje me fazem sentir muito melhor e a minha auto estima que agora não fica mais lá se arrastando no chão. Vejo como mudei e como melhorei ao começar a me aceitar como eu sou e não ligar para a opinião alheia, até porque hoje tenho um namorado lindo que me ajuda em muita coisa e que com certeza me ajudou em todo esse "processo" de me amar mais. 



Sabe, se aceitar como você é, é bem mais que tudo isso que eu falei, é se conhecer também, saber até onde você consegue ir e onde deve parar. É saber que nem tudo são mares de rosas e que as vezes vai vir aquele furacão e querer destruir tudo, mas você é forte o bastante pra reerguer tudo de novo e com certeza, se amar não é ser solitário e egocêntrico e sim dividir com aqueles que você gosta e quer que estejam ao seu lado o seu verdadeiro eu. A pessoa que você é. Isso sim é amor próprio, é se amar e saber amar. 

Até ver esse projeto #meamoassim, eu nunca tinha parado pra pensar como eu aprendi a me amar, sabe? Sempre soube que tinha esse amor próprio mas nunca tinha parado pra pensar como, foi bom pra refletir e lembrar de algumas coisas que me ajudaram bastante como por exemplo "sofrer por causa de uns cafajestes, ou sofrer com alguém que não te achou boa o bastante" e coisas do tipo também ajudaram a mudar a minha visão de algumas coisas. Sério, nada que acontece é em vão, você vai ver o reflexo disso tudo no futuro e ver como isso vai te acrescentar experiencia pra evoluir. Acho que é isso que eu tinha pra falar mesmo, beijo e até a próxima!

2 comentários

  1. Aiin qe texto perfeito, você escreve super bem! Fiquei encantada! EU também era assim qnd me criticavam eu sempre ia pra um canto chorar, ateh que aprendi a rir do que as pessoas falam :) E pra mim também a ida pra igreja me ajudou hiper a me sentir bem. Também estou participando do projeto, amei ele ♥
    Beijos da Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obeigada, de verdade ha! Eu vi o seu post sobre, gosto muito das coisas que você fala também *-*.

      beijão <3

      Excluir

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!