RESENHA: Simplesmente Acontece

13 de agosto de 2015



Oie lindezas, hoje vim falar de um livro que eu li esses dias e que eu precisava fazer resenha dele pra vocês. PRECISAVA mesmo haha. Então chega de enrolação e mãos a obra.

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Pra começar já queria expor aqui que esse livro me deixou muito irritada do começo ao fim. Não que ele seja um livro ruim, mas sim pelas coisas que acontecem durante a história e a forma que as coisas acontecem sabe? O livro é perfeito, me fez literalmente entrar naquele mundo e perceber como as coisas acontecem na nossa vida. É uma ótima reflexão pra quem acha que a vida já está de ponta cabeça suficiente pra não dar certo.


Rosie e Alex me cativaram de uma maneira que eu simplesmente não consigo explicar. A cada carta, email, mensagem de texto ou ligações eu me envolvia mais e ficava literalmente gritando com o livro que estava tudo errado e que esse roteiro não deveria ser o certo. Mas a vida acontece assim como o livro, as vezes tudo parece estar indo pro caminho errado e que no fim tudo entra nos trilhos e finalmente desfecho inesperado assim como no livro.

Pra contar um pouco da história, Rosie e Alex sempre foram melhores amigos e um era apaixonado pelo outro porém não admitiam para si próprios e isso os afastou muito em distância física e um pouco talvez ao longo da história em distância sentimental, mas isso nunca interferiu no que sentiam um pelo outro. É uma história e tanto e eu ainda tive a curiosidade de assistir o filme para ver se me causava o mesmo impacto das paginas, porém o filme não chega nem ao dedinho do pé do livro, sério mesmo. São muitas coisas diferentes e sem contar que quando eu leio um livro eu sempre imagino os personagens e cara no filme não se pareciam nada com o que eu tinha imaginado (desilusão!). 

Mas enfim é uma leitura bem rápida e você consegue se sentir na pele dos personagens. Super recomendo pra quem quer passar o tempo tendo uma boa leitura, mas já aviso, paciência e não jogue o livro na parede (sim, quase fiz isso hohoho!!!) tudo vai valer a pena quando você terminar a ultima página, eu prometo! 

No mais era isso que eu queria dizer mesmo, creio que foram minhas impressões do livro e um pouco sobre como me senti ao lê-lo e é isso. Espero que tenham gostado da resenha e que leiam essa história sim e com certeza. Beijão e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oie lindezas do meu coração!
Comentem a vontade, responderei todos vocês em breve, espero muito que gostem do conteúdo e se tiverem alguma sugestão é só deixar aqui que eu prometo ver com muito carinho. Espero que tenham gostado e beijão minhas lindas!